Friday, March 16, 2012

Os benefícios vão muito Hajj em Meca para trazer o bem no mundo e no outro

Os benefícios vão muito Hajj em Meca para trazer o bem no mundo e no outro

PorSheikh Abdul Aziz bin Abdullah Baz


Entre Asmaul Husna Allah propriedade é Al-Hakim, o que significa: "O que define a Lei, ou que têm a natureza de Sabedoria, onde Deus está dizendo e agindo em vão.

 
Por isso, toda a Sharia de Deus Subhanahu wa Ta'ala tem um. Grande e bom dos muitos benefícios de Seus servos em todo o mundo, como os corações do esplendor, a paz de espírito e bom estado Também devido à boa ea grande vitória em sua cidade natal de prazer (outra vida), olhando para seu rosto e ganhar sua boa vontade.
Da mesma forma Hajj, um culto anual da syari'atkan Deus para Seus servos, tem muitos grandes benefícios e um propósito maior, que traz de bom no mundo e no outro. E, entre as lições desta peregrinação é.

[1]. Culto Todos MengikhlaskanAdore somente a Deus Subhanahu wa Ta'ala e expõe o seu coração para a crença de que nada é adorado por haq, mas Ele e que Ele é o único proprietário dos nomes das belas qualidades e nobres. Nenhum parceiro para Ele, nada se assemelha a Ele, e não há páreo para ele.
E isso tem sido sugerida em sua palavra.
"O que significa: E lembre-se quando Nós lugar onde Baitullah para Ibrahim, dizendo:" Não me associar com qualquer e purificar minha casa é para aqueles que circungirem, adoração, reverência e prostração "[Al-Hajj: 26]
Santificar a sua casa, neste caso, é simplesmente adorar a Deus em Sua casa (Caaba) é nobre, em torno da Kaaba mebersihkan dos ídolos, estátuas, sujos, imundos que Deus Subhanahu wa Ta'ala livre, e de todas as coisas que incomodam as pessoas que estão realizando o Hajj ou Umrah, ou outras coisas que ocupam (negligência) de seus objetivos.
[2]. Misericórdia tem Pecados e resposta Jannah (paraíso)"A partir de Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:" O umrah umrah para outro é como o pecado entre eles e não há recompensa para o Hajj, exceto Jannah Mabrur "[Bukhari e Muslim, Bahjatun Nanzhirin não. 1275]
"Abu Hurayrah disse:" Eu ouvi o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse que quem peregrinação à Casa é devido a Deus, não faça rafats e fusuuq, certamente, ele retorna como o dia em que nasceu por sua mãe "[Bukhari]
Rafats: jima ", palavras de introdução e suja, Fusuuq: desobediência
Quem foi para a Kaaba, em seguida, ir para o Hajj ou Umrah bem, sem rafats e fusuuq e sinceramente a Allah Subhanahu wa Ta'ala sozinho, Allah Subhanahu wa Ta'ala perdoar seus pecados e escrever seu jannah. E é isso que é cobiçado por todos os crentes ea sorte de mu'minah que ganhou e salvo do inferno jannah.
[3]. Congratulando-se com o apelo do Profeta Ibrahima Alaihissalam"E chamar a humanidade à peregrinação, eles virão a ti a pé e andar de camelo magro vindo de cada canto do lote" [Al-Hajj: 27]
Profeta Ibrahim Alaihissalam têm chamado (por hajj) aos seres humanos. E Deus Subhanahu wa Ta'ala faz a quem deseja (ser) ouviu o chamado do profeta Ibrahim Alaihissalam e bem-vinda.Durou desde o tempo do Profeta Ibrahim até agora.
[4]. Uma variedade testemunhou Benefícios muçulmanosAllah Subhanahu wa Ta'ala diz: "Para que eles possam testemunhar os benefícios para eles" [Al-Hajj: 28]
Ne Subhanahu wa Ta'ala menciona os benefícios da muthlaq (geralmente sem gravata) e mubham (sem explicação) porque o número e magnitude dos benefícios imediatos menafaat de ocorrência e irá ocorrer mais tarde, tanto materiais como a seguir.
E entre o maior é o testemunho de Sua unidade, que rezam a Alá Subhanahu wa Ta'ala sozinho. Eles vêm com a intenção de buscar a face de sua glória não por causa de Riya '(visível para outros) e também não porque sum'ah (falar sobre alguém). Mesmo aqueles betauhid e sincera a Ele, e prometeu (tawhid) entre os Seus servos, e edificar uns aos outros entre as pessoas que vieram (peregrinação e assim por diante,-pent) sobre isso (tawhid).
Eles thawaaf volta dele, glorificá-Lo, e orou em sua casa, implorando por sua graça, rezando para que seus hajj aceitáveis, seus pecados são perdoados, retornou com segurança para cada nergara e dado o dom de re- novamente para orar e nos humilhar kepda ele.
Eles falam alto para talbiyah ouvida pelas pessoas próximas ou distantes, e outros podem aprender a conhecer seu significado sentido, perceber em seus corações, e praticar a sua fala. E que o significado é: culto mengikhlaskan unicamente a Deus e ter fé que Ele é "o seu deus da verdade, seu Criador Doador, de boa sorte para eles, os peregrinos e adorado como o outro.
[5]. Conhecer o outro e aconselhar-se mutuamenteE entre as aulas é que a peregrinação muçulmana a conhecer uns aos outros e aconselhar-se mutuamente eo testamento por al-Haq.Eles vêm de todas as direções, a partir de oeste, leste, sul e norte de Meca, reuniram-se na casa de Deus Subhanahu wa Ta'ala e velhos, em Arafat, em Muzdalifah, Mina e Meca. Eles se conhecem, aconselhar-se mutuamente, um ensinamento outro, orientando, ajudando, ajudando a beneficiários próxima mundo-beneficiários, os procedimentos de beneficiários taklim de peregrinação, a oração, a caridade, a orientação beneficiários, direção e missão nas redes de Deus.
Eles podiam ouvir do clero, o que é benéfico para aqueles que existem instruções e orientações para o caminho em linha reta, o caminho da felicidade tauhidullah e sincera a Ele, que é exigido pela obediência a Alá Subhanahu wa Ta'ala e desobediência sabendo ser evitados e, assim, conhecer os limites de Deus, e eles podem se ajudar mutuamente na bondade e piedade.
[6]. Aprenda a religião de Allah Subhanahu wa Ta'alaE a grande peregrinação entre os benefícios é que eles podem aprender a religião de Allah no ambiente da velha casa de Deus, e em lingkungann mesquita Nabawi do clero e dos conselheiros, bem como uma advertência sobre o que eles não sabem sobre as leis da religião, Hajj, Umrah e outros. Para que eles possam cumprir as suas obrigações para com a ciência.
De Meca é uma ciência organizada, a ciência do monoteísmo e da religião. Em seguida, o (desenvolvidos) de Medina, de toda a península e de todas as terras de Alá Subhanahu wa Ta'ala que não é uma ciência e conhecimento especializado. Mas todos são originalmente daqui, da casa antiga vizinhança de Deus.
É obrigatório para os estudiosos e pregadores, onde quer que estejam, especialmente no ambiente doméstico é Allah Subhanahu wa Ta'ala, para ensinar as pessoas, as pessoas que vão para o Hajj e Umrah, os povos indígenas e dos migrantes, e os peregrinos, sobre sua religião e os rituais do Hajj.
Um muçulmano é ordenado a aprender, no entanto (as circunstâncias) que, em qualquer lugar ea qualquer hora, mas na antiga casa de Deus, este assunto (educação religiosa) é mais importante e urgente.
E entre os sinais de bondade e felicidade de uma pessoa está aprendendo sobre a religião de Allah Subhanahu wa Ta'ala.
"Significado: O alaihi sallallaahu Profeta disse:" Quem desejado por Deus Subhanahu wa Ta'ala que é bom, certamente Ele fez o faqih na religião "[Bukhari, Kitab al-ILMI três capítulos: 14]
Aqui, na terra de Deus, em tua terra em qualquer lugar do país e, se você encontrar um estudiosos piedosas de shari'ah de Deus, então use suas oportunidades. Não seja arrogante e preguiçoso.Porque a ciência não pode ser alcançada por pessoas que são arrogantes, preguiçosos, fraca e tímida. Estudos que exigem vigilância e uma vontade alta.
Retirar-se os seus estudos, não é timidez, mas uma fraqueza. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
"O que significa: E Deus não se envergonha da verdade" [Al-Ahzab: 53]
Portanto, um crente e um mukminah Visionário, não terá vergonha neste capítulo, mesmo que ele avançou, fazer perguntas, investigar e revelar kemusykilan ele tinha, então lá vai o kemusykilan.
[7]. Implantando CiênciaEntre os peregrinos é difundir os benefícios da ciência a seus irmãos, que realizam a Hajj e seus companheiros, que no carro, nos aviões, em tendas, em Meca e em todos os lugares. Esta é uma oportunidade que Deus Subhanahu wa Ta'ala concedida.Você pode espalhar o seu conhecimento e explica o que você pode, mas deve ser com o que você sabe com base no Livro e da Sunna e conhecimento especializado istimbath de ambos. Não de ignorância e de idéias que se desviam do Livro e da Sunna.
[8]. Aumentar a adesãoEntre os benefícios da oração e da peregrinação é tawaf, como Allah Subhanahu wa Ta'ala.
"Significado: Em seguida, deixá-los remover a sujeira que está em seus corpos, deixa-los a refinar a sua nadzar nadzar e deixá-los berthawaf em torno da casa velha (Caaba)" [Al-Hajj: 29]
Em seguida, ele é prescrito para as pessoas que dirigem o Hajj e Umrah para reproduzir e multiplicar a sua oração melhor tawaf na terra ilegal. Portanto multiplicar as orações, qira'atul Alcorão, contas de oração, tahlil, dhikr. Perbanyaklah também impõem injustas e da'wah a Alá Subhanahu estrada Ta'ala wa onde muitas pessoas se reúnem a partir de África, Europa, América, Ásia e outros. É obrigatório para que eles usem esta oportunidade também.
[9]. Cumprir NadzarNadzar embora não deva ser feito, mas se alguém tem que fazer bernadzar obediência, é obrigatório em cima dele para cumpri-la.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.
"Significado: Quem bernadzar obedecer a Deus, então deixe que ele lhe obedecem" [Bukhari]
Então, se alguém no chão bernadzar essa forma ilícita de oração, adoração ou Tawaf outro, é obrigatório em cima dele para realizar a oração nesta terra proibida.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
"O que significa: E deixá-los realizar nadzar" [Al-Hajj: 29]
[10]. Ajuda e fazer o bem para os PobresEntre os benefícios da peregrinação é para ajudar e fazer o bem aos pobres que estão realizando Hajj bom ou não este país seguro.
Pode-se tratar o doente, visitá-lo, indicando para o hospital e ajudou-o com o tesouro e drogas.
Isso beneficia com tudo incluído de peregrinação.
"Isso significa que: .... assim que ver os benefícios para eles" [Al-Hajj: 28]
[11]. Para reproduzir o Dhikr de DeusSeguro neste país deixe Dhikr de Deus, seja no estado de pé, sentado e bebaring, com um rosário (dizendo Subhanallah), hamdalah (dizendo Alhamdulillah), tahlil (dizendo Laa ilaha ILALLAH), Allahu Akbar (dizer Allahu Akbar) e hauqallah ( discurso wa Laa laa haula quwata Billah illa).
"Significado: De Abu Musa Al-As'ari Allah 'anhu que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:" A semelhança de alguém que se lembra de seu Senhor e que não me lembro dele é como os vivos e os mortos ". [Bukhari, Bahjatun não Nadzirin. 1434]
[12]. Ore a EleEntre os benefícios do hajj, deve humilhar-se sinceramente e orar a Deus constantemente Subhanahu wa Ta'ala, que ele pode aceitar caridade, colocar corações e ações, porque a sua ajuda para se lembrar dele, e agradecer-Lhe culto aumentariam Ele: que Ele iria ajudar a cumprir as obrigações com as quais ele ridhai natureza e que ele ajudou a fazer o bem aos seus servos.
[13]. Manasik executar com o melhorEntre os benefícios do hajj, deve realizar em tão perfeito quanto possível, com o melhor e pode muito bem ao fazer seikhlas tawaf, Sa'i, wukuf em Arafat, estão em Muzdalifah, jogue Jumrah, bem como a oração, qira'atul Alcorão, dhikr , orar, e outros. Também devem estar trabalhando na concentração e sinceridade.
[14]. Abate de SacrifícioEntre os benefícios do Hajj é o abate sacrifício (de animais), ambos obrigatórios e quando berihram Tammatu Qiran, e não obrigação é taqarrub a Alá Subhanahu wa Ta'ala.
Durante a "Mensageiro de Deus sallallaahu" Peregrinação do Adeus alaihi wa sallam 100 indivíduos foram sacrificados animais.O amigo também abatidos o sacrifício. É um sacrifício de adoração, porque a carne é distribuída aos pobres e necessitados, nos dias de Mina, entre outros.
Essas são algumas das lições do Hajj (os cinco pilares do Islã) espero que possamos levar os benefícios, e sempre recebem orientação de Deus Subhanahu wa Ta'ala e ser fácil de cumprir.Amém
[Copiado de As-Sunnah Revista Edição 09/Tahun III/1419H/1999M, Adaptado por Abu shalihah de Al-Furqan número 72 da revista p.18-21. Penebit Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Purwodadi Km 8 Selokaton Gondangrejo - Individual 57 183]

EM Hajj peregrinação e Umrah
PorUstadz Kholid Syamhudi

Em verdade, Deus Todo-Poderoso não criou os gênios e os homens, exceto para adorar somente a Ele por si só, como dizendo:
"E eu não criei os gênios e os homens a adorar Me". [Adh-Dzariyat/51: 56].
Para realizar o culto da necessidade de uma mídia que pode explicar o significado ea natureza do culto das vontades de Deus Todo-Poderoso. Então, que com sua grande sabedoria, Ele enviou seus apóstolos para transportar e entregar Sua mensagem e de a Sharia para os gênios e os homens.
A perfeição do Islã é a determinação da peregrinação à Casa, al-Haram como um dos grandes símbolos do Islã. Mesmo o Hajj é o quinto pilar do Islam, e se tornou um dos meios para que os muçulmanos se unem, aumentando piedade e alcançar o paraíso prometido para aqueles que temem a Deus. Portanto, a perfeição syari'atnya, Islam criou um procedimento ou método de um completo e detalhado, assim não há necessidade de mencionar a adição e subtração na implementação deste serviço.
Uma parte da peregrinação é uma peregrinação, que deve ser realizada a cada pessoa realizar o Hajj e Umrah. Como uma parte, a implementação precisa ser explicado, nomeadamente no que respeita os estatutos e as leis que o rodeiam.
DEFINIÇÃO ihramPalavra Ihram tomadas do árabe, da palavra proibida al-Haram ou impedido significativa. É o chamado ihram, porque alguém com a intenção de entrar na Hajj ou Umrah, em seguida, ele foi proibido de dizer e fazer o bem com certas coisas, como jima ", casados, palavras sujas, e assim por diante. A partir daqui, os estudiosos definem ihram com a intenção de uma das duas facadas (ou seja, Hajj e Umrah), ou ambos simultaneamente. [1]
Assim, um entendimento claro dos erros que alguns muçulmanos dizem que está vestido com um ihram ihram pano. Porque é a intenção de ihram para o Hajj ou Umrah. Enquanto vestido de pano ihram é uma obrigação para quem tem berihram.
BERIHRAM LOCALIhram, como uma parte importante realizada a peregrinação e Umrah de Miqat. A Haj e Umrah vai ser, ele deve saber como Miqat berihram lugar. Aqueles que não berihram de Miqat, o que significa que tem a obrigação de deixar o hajj, tornando-o obrigatório para eles para substituí-lo com uma barragem (multas).
Ihram PROCEDIMENTOA. Sunnah para tomar um banho antes de ihram para homens e mulheres, se, nas circunstâncias sagrados, ou menstruação, como narrado por Jabir anhu Allah "Ele disse:
فخرجنا معه حتى أتينا ذا الحليفة فولدت أسماء بنت عميس محمد بن أبي بكر فأرسلت إلى رسول الله كيف أصنع? قال: اغتسلي واستثفري بثوب واحرمي (رواه مسلم)
"Então, saiu com o sallallaahu Profeta 'alaihi saw. Quando chegamos Dhul Hulaifah, Asma bint Muhammad bin Abi Umais Bakr deu à luz. Então ela (Asma) enviado (alguém para atender) a sallallaahu Profeta' alaihi saw (e perguntar) : "O que eu faço? ' Ele sallallaahu 'alaihi saw disse: "Tomar banho e beristitsfarlah [2], e berihramlah". [Relatado por Muslim (2941) 8/404, Abu Dawud não.1905 e 1909, e Ibn não Majah. 3074.]
Se não houver água não é bertayammum, porque a purificação Sunnah não pode usar água, se não é bertayamum. L Allah menciona a purificação do tayammum hadats como dizendo:
"Ó fiéis, quando orardes, em seguida, lave seu rosto e suas mãos até os cotovelos, esfregue as cabeças e (lavagem) de seus pés até aos tornozelos, e se você Junub em seguida, lavar, e se você está doente ou em viajar ou retornar de águas residuais (WC) ou tocar a mulher, então você não tem água, então bertayamumlah com terra boa (net) ... ". [Al-Ma `Idah / 5, 6].
Por conseguinte, não pode ser análogo a (figurado) para os outros.Também porque não há nenhum exemplo ou comando de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw a bertayammum especialmente se o peregrino está banhando a higiene com a lei ordena-lhe que Asma `Bintu Umais é a menstruação para o chuveiro.
2. Sunnah usar perfume quando ihram, como afirma 'Aa'ishah Allah anha:
كنت أطيب النبي n لإحرامه قبل ان يحرم و لحله قبل أن يطوف بالبيت.
"Eu me vesti alaihi o sallallaahu Profeta perfumes saw para ihramnya antes berihram, e como halal antes circungirem a Kaaba." [Bukhari no.1539, e nenhum muçulmano. 1189].
O uso de perfume só é permitido em um membro, e não na roupa ihramnya, porque alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
لا تلبسوا ثوبا مسه الزعفران و لا الورس
"Não use roupas que expôs perfume za'faran e guerras".[Aprovada alaih].
Usando perfume, existem duas circunstâncias:uma. Berihram banho e vestir antes, e foi acordado que não havia problema.b. Use-o após o banho e antes de berihram e perfumes não são perdidos, é permitido pelos estudiosos, exceto Imam Malik e aqueles que concordam com sua opinião.
Postular a permissibilidade do uso de ihram perfume, a Aisha hadith, ele disse:
كان رسول الله اذا أراد أن يحرم يتطيب بأطيب ما يجد ثم أرى وبيص الدهن في رأسه و لحيته بعد ذلك (رواه مسلم)
"Quando o alaihi sallallaahu Profeta 'saw queria berihram, (ele) colocar o perfume do mais perfumado que ele tem, então eu vi o flash do óleo em sua cabeça e sua barba depois que". [Relatado por Muslim, no.2830].
'Aisha disse: Allah anha também:
كأني أنظر إلى وبيص المسك في مفرق رسول الله  و هو محرم
"Como se eu vi um clarão de Misk (perfume Misk) na cabeça de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, enquanto ele estava em um estado de ihram". [Relatado por Muslim, não. 2831, e Bukhari, não. 5923].
Há um problema:Se alguém usar perfume em seu corpo, ou seja, a cabeça e barba, mas, em seguida, os pingos de perfume ou derretidos, isso afeta ou não?
A resposta: nenhum efeito, porque o movimento do perfume por si só e não ser movido, e também porque parece alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros não se preocupou se ele pinga óleos perfumados, porque eles usam as circunstâncias que permitiram [3].
Então, se alguém que berihram (mahram) irá realizar as abluções, e ele estava usando um óleo perfumado cabelo, então ele teria esfregado a cabeça entre as mãos. Se ela faz, então o óleo vai ficar com as mãos, embora apenas ligeiramente, ele precisa usar luvas quando se vai esfregar a cabeça?
Shaykh Muhammad Salih al-'Uthaymeen nunca deu uma explicação sobre esta questão. Shaikh disse: ".. Não há necessidade, que inclui até mesmo o exagero na religião, e sem argumentos mesma forma, não esfregue a cabeça com uma madeira ou couro Ele simplesmente limpe-a com a palma da sua mão, porque termaasuk estão perdoados" [4].
3. Vestindo dois pedaços de pano branco usado como um sarongue e xale, como alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
ليحرم أحدكم فى إزار و رداء و نعلين
"Que qualquer um de vocês berihram usando luvas e um cachecol e um par de chinelos". [Relatado por Ahmad 2/34, e classificado como saheeh por Ahmad Shakir sanadnya].
Dois pedaços de pano branco era o preferido, com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
خير ثيابكم البياض فالبسوها وكفنوا فيها موتكم
"O melhor que você é um vestido branco, em seguida, colocar em seu corpo kafanilah ele e com ele". [Relatado por Ahmad. Veja Sharh Shakir Ahmad, 4/2219, e ele disse: "saheeh isnad"]
Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia sobre o livro de rituais (p. 21) disse:. "O Sunnah para dois berihram com um pano limpo Se ambos são brancos, então é mais mainstream, e permitiu ihram com todos os tipos de tecidos de algodão dimubahkan shuf (lã), e assim por diante. berihram admitidos com um pano branco e branco não são cores que estão autorizados [5], embora o colorido ". Quanto às mulheres, ela ainda estava usando a roupa que cobre suas partes íntimas, com exceção do rosto e mãos.
4. Disunahkan berihram depois das orações. Mencionado no hadith de Anhuma Ibn 'Umar' em Saheeh Bukhari que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
أتاني الليلة آت من ربي فقال: صل في هذا الوادي المبارك وقل عمرة في حجة
"Ela veio ontem à noite a partir do messenger do meu Senhor e disse:" Ore neste Wadi abençoado e dizer: '. Umratan hajjatin fi' "
Jabir também hadith de anhu Allah '
فصلى رسول الله في المسجد ثم ركب القصواء حتى إذا استوت به ناقته على البيداء أهل بالحج
"Então o sallallaahu Profeta 'alaihi saw orando na mesquita (de Dhul Hulaifah), então ele subiu a al-Qaswa' (o nome de seu camelo). Até que um pé de camelo em al-Baida", berihram ele para a peregrinação ". [Relatado por Muslim]
Assim, de acordo com a sunnah do mais popular e perfeito, é berihram após as orações obrigatórias. No entanto, se não conseguir tempo para orar fard então existem duas opiniões de outros estudiosos:
uma. Fique orou duas rak'ahs Sunnah, e, portanto, opinião esta jumhur, que postulava a generalidade do hadith de anhu 'Umar Ibn.
صل في هذا الوادي
"A oração em Wadi (vale) é".
b. Não é prescrito orou duas rak'ahs, e assim esta opinião Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah. Ele disse em Majmu 'Fatawa (26/108): "Sunnah berihram depois das orações, seja obrigatório ou Sunnah Se ele estava no momento tathawu.", De acordo com um dos dois pareceres, e outros que ele fard oração, em seguida, depois berihram e se não, então não há nenhuma oração especial para o peregrino, e é isso que râjih ".
No Ikhtiyarat (p. 116) afirma: "Berihram após as orações obrigatórias se houver, ou Sunnah (nafilah), porque ihram não tem uma oração especial para ele".
Assim, não há dois rak'ahs orou especificamente para ihram.
5. Pretende implementar um dos rituais, e na Sunnah a dizer.Permitido escolher um dos três picadas, ou seja, ifrad, Qiran e Tamattu ', como afirma "anha Aa'ishah Allah'.
خرجنا مع رسول الله عام حجة الوداع فمنا من أهل بعمرة و منا من أهل بحج و عمرة و منا من أهل بحج و أهل رسول الله بالحج فأما من أهل بعمرة فحل عنه قدومه و أما من أهل بحج أو جمع بين الحج والعمرة فلم يحلوا حتى كان يوم النحر (متفق عليه)
"Viemos com o sallallaahu Profeta 'alaihi saw em Farewell Hajj', então qualquer um de nós berihram que com umrah e há berihram com Hajj e Umrah, e há berihram com Hajj só, enquanto alaihi o sallallaahu Profeta 'saw berihram com Hajj só. Como berihram com Umrah então halal após a chegada de [6], eo berihram com um Hajj perfeito ou peregrinação Umrah e não é kosher (para além de ihramnya) até que ele foi nos dias Nahar [7]. " [Mutafaq 'alaih].
Portanto, alguém que bermanasik ifrad, ele disse:
لبيك حجا ou لبيك اللهم حجا
e alguém que bermanasik Tamattu ', ele disse:
لبيك عمرة ou لبيك اللهم عمرة
e quando o dia Tarwiyah (8 Dzulhijah) afirma:
لبيك حجا ou لبيك اللهم حجا
A sunnah é bermanasik Qiran, ele afirma:
لبيك عمرة و حجا
Depois da Sunnah para reproduzir talbiyah para circungirem a Kaaba de implementar.
Assim, uma breve explicação sobre o Hajj peregrinação e Umrah tempo. Esperemos útil. Allah Todo Poderoso sabe mais Shawab bish.
[Copiado da revista Sunnah 06/Tahun VII/1424H/2004M- Edição 2003M. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]________Nota de rodapé[1]. Veja Mudzakirat, 'Umdah (p. 65), e Syarhul-Mumti' Sharh (6/67).[2]. Istitsfar, é uma tentativa para evitar a descarga de sangue a partir de órgãos genitais da menstruação ou parto por tendo um comprimento de pano, colocada sobre a mancha de sangue, e revestido com um material que não penetra no sangue são tomadas tip-ujunnya amarrá no estômago. Para hoje tem sido em torno guardanapos. Veja Sharh muçulmano, 8/404.[3]. Ver Syarhul-Mumti ', 6/73-74.[4]. Syarhul-Mumti ', 6/74.[5]. Citação de Syarhul-Mumti ', 6/75.[6]. Depois de realizar Umrah realizando Tawaf e Sa'i.[7]. No dia 10 de Dhul Hijjah.
Haji optar por pagar Sunnah Ou esmola O Patriota

PorSheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz


PerguntaSheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Para as pessoas que foram realizar a peregrinação Haj e ele foi capaz de ir mais, é o suficiente para ele em lugar de peregrinação para o segundo tempo de uma forma fundos menginfakkan Hajj para aqueles que lutam pela causa de Deus no Afeganistão , onde uma segunda peregrinação Sunnah, proporcionando assistência a jihad é obrigatória? Por favor, explique, que Allah o recompense pela vossa atenção para os muçulmanos com a melhor das crianças.
ResponderAs pessoas que exerceram o Haj obrigatório, então a coisa principal é que os fundos serão usados ​​menginfakkan uma segunda peregrinação às pessoas que lutam pela causa de Deus como o mujahideen no Afeganistão e as pessoas estão em campos de refugiados no Paquistão. Para quando o alaihi sallallaahu Profeta 'saw foi perguntado:
"Quais são os Amal principal". Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw respondeu: "Fé em Deus e Seu Mensageiro". Asker disse: "Então o quê?" Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse: "Jihad no caminho de Alá". Ele perguntou novamente: "Então o quê?" O Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse:' Haji Mabrur ". [Aprovada alaih]
Em que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw fez a peregrinação após a jihad. E isso significava que o Hajj Sunnah. Para o Hajj obrigatório é um dos pilares do Islã, se foi capaz de implementá-lo. E na história da shahihain mencionado alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, que ele disse.
"Aqueles que ajudar as pessoas que estão lutando, então, de fato, ele tem lutado. E aqueles que arcam com a família com bondade, então na verdade ele tem lutado "[Bukhari e Muslim]
E sem dúvida que as pessoas que lutam pela causa de Deus é necessário material de bantun de seus irmãos. E as pessoas de financiamento que estão lutando mais do que pagar por uma grande peregrinação para dois hadith sunnah e outros. E nós oramos a Deus por ajuda.
Ou ESCOLHA Haji caridade Sunnah?

PorSheikh Abdullah bin Abdurrahman Al-Jibrin

Pergunta.Sheikh Abdullah bin Abdurrahman Al-Jibrin perguntou: Eu tenho sido obrigado a realizar a peregrinação e agora é capaz de ir de novo. Quais são os fundos menyedekahkan mais importantes para uma segunda peregrinação, ou Hajj, me?
ResponderSe você tem a largura da propriedade e permitir a instituição de caridade, além do hajj, que é mais importante para você implementar ambos. Mas se não puder fazer as duas coisas, enquanto ao seu redor existem pessoas pobres que precisam desesperadamente de ajuda ou atividades que exigem fundos bons, então dá-lhe os fundos para a sua peregrinação é maior do que o Hajj Sunnah. Mas, se não há necessidade de um muito necessário, é peregrinação mais importante.
[Copiado do livro Fatwa Fatwa Hajj e Umrah pelos grandes estudiosos da Arábia Saudita, Muhammad bin Abdul Aziz Al-Compositor Musnad, publicado pela Pustakan Imam Ash-Shafi'i.Tradutores H.Asmuni Solihan Zamakhsyari Lc]
Visitando a cidade de Meca, Medina e Jeddah, Arábia Saudita.

Meca terras anteriormente era um deserto muito árido. A partir do Profeta Abraão e sua esposa, a mãe de Siti Hajar, que faz um edifício (quarto), que também serve como uma pequena casa de culto. Depois, pouco Ismail nasceu na terra de Meca.Quando um pequeno Ismail, a revelação de Abraão de Allah SWT começa a voltar para a terra da Palestina. Depois de 10 anos depois, ele retornou à Terra Santa de Meca e encontrou seu filho, Ismail tem sido grande.Naquele tempo, o Profeta Ibrahim e Ismail conjunto para construir um santuário. Na primeira, o edifício era extremamente simples.Foi criado a partir de uma pilha de pedras com formas simples também. Em seguida, o prédio foi dado o nome da Kaaba. E servir como uma meca para as orações dos muçulmanos, até agora, embora esta direção também havia desviado para a Mesquita Aqsa na Palestina.Construir uma Caaba simples foi mais tarde experimentou um crescimento ao longo do tempo. Até a glória que todos nós podemos ver hoje.Agora Masjidl Haram será ampliado novamente, até atingir sua glória mais tarde no ano de 2020 com um design que é perfeito (veja fotos)
Cidades de Meca e Medina são as duas cidades mais sagradas do Islã. Aí reside a Caaba ea Mesquita do Profeta é o desejo dos muçulmanos para se visitar.Além da existência de duas mesquitas principais, existem muitos sítios mais históricos em Meca e Medina e na região circundante.Há um monte com "Nur-la e também o campo de" uma caverna de Hira Arafah. Na medina há mesquita Quba, a primeira mesquita construída na história da emigração dos muçulmanos. Há também al Hijr, a região é um ex-Thamud, escultor rock.

Berumrah & Peregrinação - Meca está localizada cerca de 600 km ao sul de Medina, cerca de 200 km a nordeste de Jeddah exatamente nas coordenadas 21 ° 25'24 "N, 39 ° 49'24" leste Coordenadas: 21 ° 25'24. "N, 39 ° 49'24" E A cidade é um estreito vale rodeado por montanhas com a construção da Caaba, no centro. Assim, nos tempos antigos da cidade é propensa a inundações, quando a estação das chuvas antes de o governo saudita para melhorar esta cidade e renovar a cidade. Como a maioria das cidades na Arábia Saudita, a cidade tem um deserto temperado.Desenvolvimento da cidade de Meca é inseparável da existência do Profeta Ismael e Hagar como os primeiros habitantes desta cidade que são colocados pelo Profeta Abraão ao comando de Deus. No desenvolvimento de novas pessoas Jurhum que eventualmente ali vivem. No período seguinte, a cidade foi liderada por coraixitas que é a principal tribo ou tribos na Península Arábica, porque tem a guarda da Kaaba. Esta tribo é conhecido no comércio mesmo em sua atividade comercial pasa era conhecido de Damasco, Palestina e África. Figura como o chefe da tribo dos coraixitas foi Qussai seguido por Abdul Mutalib. Profeta Maomé é um descendente directo do Profeta Ismail e Qussai.Em 671, o Profeta Muhammad nasceu nesta cidade e crescer.Primeira revelação recebida de Deus rejeitou o seu povo, mas sua doutrina ainda estava no pensamento escuro (Jahilliyah) para ir para Medina. Depois de desenvolver Medina, o Profeta Muhammad finalmente retornou a Meca na missão de libertar a cidade de Meca, sem derramamento de sangue.No próximo Meca sob a administração do califado, com sede em Medina, e do rei que governava em Damasco (Ummayyah Dinastia), Baghadad (Abbasid) e Turco (Otomano) que estava sob a Hussein Sharif. Então, unidos sob o governo da Arábia Saudita por Abdul Aziz ibn Saud para o presente, que é o segundo servo da cidade santa.
Berumrah & Peregrinação - Al Madinah Munawwarah atauMadinah: مدينة رسول الله ou المدينه, (também Madinat Rasul Allah, Medina um Nabi) é a principal cidade na Arábia Saudita. É uma cidade movimentada diziarahi ou visitado pelos muçulmanos. Há Mesquita do Profeta que tem o mérito ea virtude para os muçulmanos. No Hadith, o Profeta Muhammad SAW disse que:"Orar em masjidku (Mesquita do Profeta) tem o mérito 10000x e orações na Haram (Meca) tem o mérito 100000x"A cidade tem hoje uma população de cerca de 600.000 habitantes.Para os muçulmanos a cidade é considerada a segunda cidade santa. Na época do Profeta Muhammad, a cidade tornou-se um centro de pregação, ensino e do governo islâmico. Desta cidade e o Islã se espalhou por toda a Arábia e depois para todo o mundo.A cidade é de aproximadamente 600 km no norte da cidade de Meca. No passado, leva um tempo para chegar a Medina (cerca de um mês), usando Camel. Enquanto a corrente pode ser alcançado cerca de 6 horas pela estrada que foi construída pelo governo da Arábia Saudita. No reinado da Turquia otomana, há uma linha férrea que liga Medina a Amã (Jordânia) e Damasco (Síria). que faz parte da ferrovia Istambul (Turquia), Haifa (Israel), conhecida como a Ferrovia Hejaz. Agora, o caminho não está mais lá ea estação ferroviária utilizada como um Museu de Medina. A linha foi usada pela primeira vez para facilitar o transporte de peregrinos. Saai é, além de usar as estradas, a cidade de Medina pode ser acessado através do ar com Badara internacional é usado principalmente na temporada de peregrinação, além de Rei Abdul Aziz Airport em JeddahGeograficamente, a cidade é plana, cercada por montanhas e colinas e climas de desertoCidade de Medina, no período antes do desenvolvimento do Islã conhecida como Yathrib. Conhecido como um centro de comércio.Então, quando o profeta Maomé migrou de Meca cidade foi rebatizada Medina islâmica sebgai centro de desenvolvimento até que ele morreu e foi enterrado lá. Posteriormente, a cidade se tornou o centro do sucessor do Profeta Muhammad, conhecido como o centro do califado. Terdapa califa três que governou a cidade de Abu Bakr, Umar e Uthman bin Affan. Na época de Ali ibn Abi Talib foi o governo mudou-se para Kufa no Iraque por causa da turbulência política causada pelo califa terbununya Uthman pemberontak.Selanjutnya quando o interruptor de alimentação para os filhos dos Omíadas, o governo mudou-se para Damasco e, quando o governo mudou-se para o Abassiyah filhos, o governo se mudou para a cidade de Bagdá Na época do Profeta Muhammad SAW, os moradores da medina da cidade são as pessoas que são muçulmanos e judeus estão protegidos existência. No entanto, por causa da traição cometida contra o povo de Medina quando o Ahzab guerra, então os judeus expulsos de Medina.Agora, a cidade sagrada de Meca Medina com o governo sob o ministério do reino da Arábia Saudita que é o segundo servo da cidade santa.
Berumrah & Hajj - é a principal cidade portuária de Jeddah, na Arábia Saudita tanto porto e aeroporto. Localizado nas margens do Mar Vermelho e, como outras cidades na Arábia Saudita, Jeddah tem um clima desértico.Jeddah é uma vila de pescadores antes que os 2500 anos atrás.Fundada em 647 dC pelo califa Uthman bin Affan que acabou por ser utilizado como um porto para o benefício dos peregrinos, especialmente durante períodos de peregrinos fizeram a viagem através do mar, não através do ar como este.Como uma cidade de comércio, Jeddah tem instalações adequadas municipais. Mar porto é o principal porto de comércio, que é central para muitos países, especialmente países da costa leste da África, e do Iêmen. Abrigar um porto livre.O aeroporto de Jeddah há um bastante conhecido que o rei Abdul Aziz aeroporto que tem um alto nível de atividade, especialmente no verão são utilizados para servir a aviação haji.Selain Hajj, Jeddah aeroporto é usado para fins comerciais comuns que não Dammam e Riyadh.Jeddah origem incerta, mas a partir de fontes que são geralmente trazidas por peregrinos, palavra Jeddah vem da palavra árabe que significa Jaddah avó porque há um túmulo Acredita-se que o túmulo de Eva Profeta Adão esposa, que foram os ancestrais dos seres humanos. Outra fonte disse que Jeddahberasal de Jidá na palavra árabe que significa offshore. (Fonte http://id.wikipedia.org)

Cinco boas razões para reservar um quarto de hotel durante o Hajj e Umrah viagem na Arábia Saudita em Agoda.

Cinco boas razões para reservar um quarto de hotel durante o Hajj e Umrah viagens para as cidades de Meca, Medina, Jeddah e outras cidades na Arábia Saudita com Agoda clicar em anúncios do lado esquerdo (direito) ou no fundo deste artigo ou em um blog como aetikel listados abaixo são:


 
Mais de 170.000 hotéis em todo o mundo - mais são adicionados todos os dias
 
A confiança de mais de 4.000.000 de clientes satisfeitos
 
1,2 milhões + hotel revisão Agoda clientes a cada ano
 
Mais de 1.000 noites gratuitas redimiu todos os dias com pontos de recompensa
 
Com disponibilidade de mais de 22.000 cidades ao redor do mundo
12 Hotéis encontrados em Meca City Center, 12 Disponível

 
deUSD 293por noite Moevenpick Hotel & Tower Residence Hajar MakkahAbraj Al Bait do rei Abdul Aziz Portão P.O. Box 17 700, Meca / Makkah 8.1based Fantástico 21 955 em 86 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroLocalizado no coração da religião de Makkah, hotel de 5 estrelas de luxo que oferece quartos elegantes, suites e apartamentos residenciais, especialmente concebido para os hóspedes ...Este local fica perto do Haram, lojas e restaurantes. O hotel está equipado com um sistema de som que pode ouvir o Azan e orações da Mesquita ...Zahrul, Malásia 09 de fevereiro de 2012


 
deUSD 547por noite Makkah Hilton TowersPO Box 844, Meca / Makkah Fantástico 8.5based em 66 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroCom 599 quartos, esta propriedade tem todas as comodidades e serviços que poderia esperar de um hotel de 4 estrelas. Os hóspedes encontrarão um DVD / CD player, kitchenette filme, na espera dentro ..Pequeno-almoço reservas são verdadeira e surpreendente ...Abdulnasser, Qatar 27 de dezembro de 2011


 
deUSD 1067Raffles Makkah Palace por noiteEdifício dos correios Box 1281, Oum Al-Qura St, Mecca / Makkah 21 955 Grande 9.5based em 7 comentários

  
Hotel Área: Meca Downtown Wi-FiCada um dos 209 quartos de hotel de 5 estrelas tem uma boas instalações superiores. Todos os quartos do hotel oferecem aos hóspedes ar condicionado, Quartos para não fumadores, roupões.Café, ...muito novo e é as sete estrelas e eu recomendo a todos que quer ir para ommra levar apenas este hotel ...Ahmed, Emirados Árabes Unidos 15 de janeiro, 2012


 
deUSD 53por noite Hotel Mercure HibatullahUm Al Qura Rua Al Hafayer POBOX 51 177, Ibrahim Al Khalil Street, Makkah / Meca 6.0based acima da média em 2 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroSentar e relaxar em um dos hotéis 381 quartos, todos projetados com hóspedes conforto em clientes pikiran.Para encontrará televisão, quartos para não fumadores, Mini bar esperando em cada ...

 
deUSD 293por noite Hotel Hilton MakkahPo Box 844, Meca / Makkah Fantástico 8.9based em 21 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroTodos os quartos têm secretária, secador de cabelo, e filmes, assim como outras comodidades. Os hóspedes poderão desfrutar das instalações e serviços do hotel incluem instalações para reuniões, lojas, ...serviço e mesmo em frente do Ka "bah ...Syafuan, Indonésia 21 de fevereiro, 2012


 
deUSD 154por noite White Palace HotelAl Shamia, Meca / Makkah 2.0based recebeu 1 comentário

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroIncluído em todos os quartos TV, chuveiro, chuveiro separado e banheira bar, mini. O serviço de lavandaria / limpeza a seco, loja, serviço de quarto 24 horas são alguns dos confortos extra que encontrará ...

 
deUSD 347por noite Makkah Clock Royal Tower Hotel Fairmont ARei Abdul Aziz Endowment, Meca / Makkah Fantástico 8.4based em 15 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroTodos os quartos têm tábuas de engomar, secador de cabelo, cofre no quarto, secretária em cada quarto. Restaurante serviço de lavandaria / limpeza a seco, serviço de quarto 24 horas são algumas adicional ...buffet grande, a vista Kaaba foi bom ...Reem, Kuwait 17 de janeiro de 2012


 
deUSD 203por noite Hotel Al ShohadaEdifício dos correios Box 10 056, Meca / Makkah, em média.5.7based 1 comentário

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroTudo para fazer hotel está centrado em torno da experiência dos hóspedes, garantindo conforto e descontracção. Al Shohada reservas de hotel em Meca / Makkah simples através do nosso seguro ...

 
deUSD 1333por noite Al Maqam Habitação Center HotelAjyad Street, Mecca / Makkah 3.7based recebeu 1 comentário

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroTodos os quartos têm casa de banho, café / chá, televisão via satélite / cabo, cofres e outras facilidades. Para o conforto e conveniência dos hóspedes, você também vai encontrar a roupa ...

 
deUSD 24por noite Hotel Plaza Mobark 2Al Mesflah - Ibrahim Al Khalil Street, Makkah / Meca 3.8based recebida em 2 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroAlgumas das características que você poderá desfrutar são via satélite / cabo, mini-bar, ar-condicionado. Para fazer com que os hóspedes se sintam mais completa, Meca / Makkah hotel oferece um centro de negócios, ...

 
deUSD 227por noite Dar Al Eiman Royal HotelAjyad Street, Mecca / Makkah Fantástico 8.4based em 19 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroRecepção, no bar, sala de mini-secador, o cabelo está entre as comodidades que os hóspedes encontram em todos os quartos. O hotel dispõe de um serviço de restaurante, lavandaria / limpeza a seco, loja, como parte de ...Muito clost ao Haram, manutenção, um monte de lugares e lojas de alimentos ...Haytham, Canadá 13 de dezembro, 2011


 
deUSD 293por noite Al Marwa Rayhaan by Rotana Hotel MakkahAbraj Al Bait, Ajyad Street, Mecca / Makkah Muito Bom 7.9based em 20 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroTodos os quartos, entre outras amenidades, secador de cabelo, tábua de engomar, secretária, roupões de banho. Outras características do hotel incluem serviço de restaurante, lavandaria / limpeza a seco, 24 horas ...

10 hotéis encontrados perto de Al-Masjid al-Haram Mesquita (dentro de 1 km), 10 Disponível

 
deUSD 1067Raffles Makkah Palace por noiteEdifício dos correios Box 1281, Oum Al-Qura St, Mecca / Makkah 21 955 (0,26 quilômetros de Al-Masjid al-Haram mesquita) Grande 9.5based em 7 comentários

  
Hotel Área: Meca Downtown Wi-FiCada um dos 209 quartos de hotel de 5 estrelas tem uma boas instalações superiores. Todos os quartos do hotel oferecem aos hóspedes ar condicionado, Quartos para não fumadores, roupões.Café, ...muito novo e é as sete estrelas e eu recomendo a todos que quer ir para ommra levar apenas este hotel ...Ahmed, Emirados Árabes Unidos 15 de janeiro, 2012


 
deUSD 293por noite Hotel Hilton MakkahPo Box 844, Meca / Makkah (0,27 km de Al-Masjid al-Haram Mesquita) Fantastic 8.9based em 21 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroTodos os quartos têm secretária, secador de cabelo, e filmes, assim como outras comodidades. Os hóspedes poderão desfrutar das instalações e serviços do hotel incluem instalações para reuniões, lojas, ...serviço e mesmo em frente do Ka "bah ...Syafuan, Indonésia 21 de fevereiro, 2012


 
deUSD 227por noite Dar Al Eiman Royal HotelAjyad Street, Mecca / Makkah (0,28 km de Al-Masjid al-Haram mesquita) Fantastic 8.4based em 19 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroRecepção, no bar, sala de mini-secador, o cabelo está entre as comodidades que os hóspedes encontram em todos os quartos. O hotel dispõe de um serviço de restaurante, lavandaria / limpeza a seco, loja, como parte de ...Muito clost ao Haram, manutenção, um monte de lugares e lojas de alimentos ...Haytham, Canadá 13 de dezembro, 2011


 
deUSD 1333por noite Al Maqam Habitação Center HotelAjyad Street, Mecca / Makkah (0,31 km de Al-Masjid al-Haram mesquita) Aceitável 3.7based 1 comentário

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroTodos os quartos têm casa de banho, café / chá, televisão via satélite / cabo, cofres e outras facilidades. Para o conforto e conveniência dos hóspedes, você também vai encontrar a roupa ...

 
deUSD 293por noite Moevenpick Hotel & Tower Residence Hajar MakkahAbraj Al Bait do rei Abdul Aziz Portão P.O. Box 17 700, Meca / Makkah 21 955 (0,32 quilômetros de Al-Masjid al-Haram Mesquita) Fantastic 8.1based em 86 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroLocalizado no coração da religião de Makkah, hotel de 5 estrelas de luxo que oferece quartos elegantes, suites e apartamentos residenciais, especialmente concebido para os hóspedes ...Este local fica perto do Haram, lojas e restaurantes. O hotel está equipado com um sistema de som que pode ouvir o Azan e orações da Mesquita ...Zahrul, Malásia 09 de fevereiro de 2012


 
deUSD 347por noite Makkah Clock Royal Tower Hotel Fairmont ARei Abdul Aziz Endowment, Meca / Makkah (0,33 km de Al-Masjid al-Haram mesquita) Fantastic 8.4based em 15 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroTodos os quartos têm tábuas de engomar, secador de cabelo, cofre no quarto, secretária em cada quarto. Restaurante serviço de lavandaria / limpeza a seco, serviço de quarto 24 horas são algumas adicional ...buffet grande, a vista Kaaba foi bom ...Reem, Kuwait 17 de janeiro de 2012


 
deUSD 293por noite Al Marwa Rayhaan by Rotana Hotel MakkahAbraj Al Bait, Ajyad Street, Mecca / Makkah (0,33 km de Al-Masjid al-Haram Mesquita) Muito Bom 7.9based em 20 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroTodos os quartos, entre outras amenidades, secador de cabelo, tábua de engomar, secretária, roupões de banho. Outras características do hotel incluem serviço de restaurante, lavandaria / limpeza a seco, 24 horas ...

 
deUSD 547por noite Makkah Hilton TowersPO Box 844, Meca / Makkah (0,38 km de Al-Masjid al-Haram Mesquita) Fantastic 8.5based em 66 comentários

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroCom 599 quartos, esta propriedade tem todas as comodidades e serviços que poderia esperar de um hotel de 4 estrelas. Os hóspedes encontrarão um DVD / CD player, kitchenette filme, na espera dentro ..Pequeno-almoço reservas são verdadeira e surpreendente ...Abdulnasser, Qatar 27 de dezembro de 2011


 
deUSD 154por noite White Palace HotelAl Shamia, Meca / Makkah (0,69 km de Al-Masjid al-Haram mesquita) Aceitável 2.0based 1 comentário

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroIncluído em todos os quartos TV, chuveiro, chuveiro separado e banheira bar, mini. O serviço de lavandaria / limpeza a seco, loja, serviço de quarto 24 horas são alguns dos confortos extra que encontrará ...

 
deUSD 203por noite Hotel Al ShohadaEdifício dos correios Box 10 056, Meca / Makkah., (0,83 km de Al-Masjid al-Haram Mesquita) acima da média 5.7based 1 comentário

  
Área Hotel: Cidade de Meca centroTudo para fazer hotel está centrado em torno da experiência dos hóspedes, garantindo conforto e descontracção. Al Shohada reservas de hotel em Meca / Makkah simples através do nosso seguro.
21 Hotéis encontrados em Medina / Medina, 1 Disponível

 
deUSD 240por noite Hilton MadinahRei Fahd Estrada P.O. Al Madina Box Mounawara 3939, Medina / Medina Muito Bom 8.0based em 10 comentários

  
Hotel Área: Medina City CenterOs hóspedes encontrarão todas as melhores instalações em cada um dos 340 quartos de hotel de 3 estrelas. Cada secador de cabelo quarto, secretária, ar condicionado, jornal diário. É ...Localização perto dos Nabawi e confortáveis ​​quartos ...Zahrul, Malásia 05 fevereiro de 2012


 
deUSD 107por noite Villa em MedinaNorth Central Area, Medina, Arábia Saudita, Medina / Medina Muito Bom 7.7based em 12 comentários

  
Hotel Área: Medina City CenterAlgumas das características que você poderá desfrutar são quartos para não fumadores, cofre no quarto, tábua de engomar, secretária. Andar executivo, elevador, serviço de quarto 24 horas são alguns dos confortos extra que você vai ...Limpo e arrumado. Aceitação fala a língua Inglês razoável ...Syed, Canadá 15 de fevereiro de 2012


 
deUSD 1813por noite Hotel Al Madinah CromCentro-Oeste Área, Fun Medina / Medina 6.6based em 3 comentários

  
Hotel Área: Medina City CenterOs hóspedes encontrarão secador de cabelo, jornal diário, cofre no quarto em cada kamar.Selain sala de espera, a propriedade em Medina / Medina tem um serviço de lavandaria / limpeza a seco, andar executivo, ...

 
deUSD 127por noite Al Ansar Golden HotelEm frente à Mesquita Sagrada, Região Norte Central, Medina / Medina Novo!Reveja em breve
  
Hotel Área: Medina City CenterLocalização conveniente, o pessoal empenhado e comodidades de primeira classe fazem deste hotel o favorito entre viajantes.Faça uma reserva em fácil Medina / Madinah Al Ansar Golden Hotel ...

 
deUS $ 133Madinah Marriott Hotel por noiteKing Faisal Street, Western Provice, Medina / Medina Bom 7.3based em 14 comentários

  
Hotel Área: Medina City CenterOs hóspedes encontrarão ar condicionado, quartos para não fumadores, televisão em cada sala de espera. Restaurantes, lojas, room service 24 horas, Business Center são alguns dos confortos extra que você vai ...

 
deUSD 160Dyar por noite Empire HotelKing Fahad Street, Medina / Medina Novo!Reveja em breve
  
Área Hotel: OutroPara fazer com que os hóspedes se sintam confortáveis, todos os quartos apresentam quartos para não fumadores, jornal diário, secador de cabelo. Outras características do hotel incluem restaurante, elevador, sala de 24 horas ...
47 Hotéis encontrados em Jeddah, 3 Disponível

 
deUSD 184por noite Al Hamra Hotel Dirigido pelo PullmanRua Palestina, PO Box 7375, Jeddah Bom 7.0based em 8 comentários

  
Área Hotel: Regional FalastinIncluído em toda a casa quartos, tábua de engomar, quartos para não fumadores. 24 horas, serviço de quartos, restaurantes, lojas são alguns dos confortos extra que encontrará em Jeddah ...

 
deUSD 97por noite Holiday Inn Jeddah Al Salam HotelKing Khaled St. PO Box 6582 Meca Road, Jeddah 5.8based acima da média em 14 comentários

  
Hotel Área: Jeddah City CenterTodos os quartos possuem cofre no quarto, tábua de engomar, jornal diário, ar condicionado e outras comodidades. Outras características do hotel incluem um centro empresarial, salas de reuniões, ...Localização - perfeito para quem viaja ...Norhanirus, Malásia 6 de fevereiro de 2012


 
deUSD 280por noite Jeddah Hilton HotelAl Corniche Road, PO Box 21 362 128 428 Jeddah Al Shati distrito do Reino da Arábia Saudita, Jeddah Muito Bom 7.7based em 25 comentários

  
Hotel Área: Jeddah SuburbsOs hóspedes encontrarão todas as melhores instalações em cada um dos 388 quartos em 5-estrelas em quarto tem uma mesa populer.Semua, roupões, filmes em casa, quartos para não fumadores, bem como ...

 
deUS $ 232por noite Radisson SAS Royal Suite Hotel - JeddahMadina Road, Jeddah Muito Bom 7.7based em 5 comentários

  
Área Hotel: Um Nahdah áreaPara fazer com que os hóspedes se sintam confortáveis, todos os quartos apresentam quartos para não fumadores, jornal diário, CA.Excelente hotel em Jeddah também tem um serviço de quarto 24 horas, ...

 
deUSD 427Rosewood Corniche Hotel por noiteCorniche Road, Jeddah 48 122 9.0based Fantástico em 8 comentários

  
Área Hotel: OutroCada um dos 127 quartos de hotel de 5 estrelas ambos têm instalações de qualidade superior. Incluído em todos os quartos TV, acesso à internet - sem fio, no quarto, acesso à Internet - ...

 
deUSD 267por noite Hotel Intercontinental JeddahCorniche Al Hamra, Jeddah Fun 6.8based em 3 comentários

  
Área Hotel: Áreas WaterfrontOs hóspedes encontrarão cofre no quarto, secretária, ar condicionado em cada sala de espera. Também podem ser encontradas no restaurante do hotel, salas de reuniões, lojas. O hotel dispõe de superior ...

 
deUSD 257por noite Crowne Plaza HotelAl-Corniche Al Hamra District, Jeddah Fantástico 8.3based em 8 comentários

  
Área Hotel: Áreas WaterfrontCada um dos 226 quartos deste hotel de 5 estrelas tem todos os confortos e conveniências em recursos rumah.Beberapa que você poderá desfrutar são Secador de cabelo, Acesso à Internet - LAN, ar ...

 
deUSD 147por noite Radisson Blu Hotel JeddahMedina Road POBox 8483 Jeddah, Jeddah 21 482 Muito Bom 8.0based em 12 comentários

  
Área Hotel: OutroSentar e relaxar em um dos quartos do hotel 292, todos projetados com hóspedes conforto em recursos pikiran.Beberapa você vai desfrutar de Ar condicionado, Acesso à Internet - LAN, ...localização muito conveniente e facilidades de bons negócios ....David, Austrália 14 de janeiro, 2012


 
deUSD 74por noite Golden Tulip Hotel JeddahAirport Road, PO Box 2559 Jeddah 21 461 Arábia Saudita, Jeddah receberam 5.0based em 3 comentários

  
Área Hotel: AeroportoO pé é um estabelecimento moderno no centro de Jeddah, apresentando uma variedade de comodidades convenientes. O hotel tem uma localização ideal para os turistas, perto da praia e só ...

 
deUSD 547por noite Waldorf Astoria Qasr Al SharqNorth Corniche Road, Jeddah Fantástico 8.8based em 2 comentários

  
Hotel Área: Jeddah City CenterQuer seja em negócios ou de férias, cada um dos 38 quartos de 5-estrelas propriedade, o Waldorf Astoria Qasr Al Sharq é projetado para ajudar os hóspedes a descontrair com conforto e acesso à internet gaya.Setiap quarto ...

 
deUSD 213por noite Movenpick Hotel JeddahPO Box 2109 Madina Road, Jeddah Muito Bom 7.8based em 14 comentários

  
Hotel Área: Jeddah City CenterSentar e relaxar em um dos hotéis 124 quartos, todos concebidos com o conforto aos hóspedes em pikiran.Untuk fazer os hóspedes se sintam confortáveis, os quartos dispõem de sala de cabelo, ...

 
deUSD 106por noite Red Sea Palace HotelKing Abdulaziz Estrada PO Box 824 21 421 Jeddah Arábia Saudita, Jeddah Bom 7.0based em 7 comentários

  
Área Hotel: AeroportoO melhor hotel para o uso como uma base para explorar a partir de Jeddah Red Sea Palace Hotel, localizado bem no coração da cidade? Esta propriedade é um local ideal para shopaholics, localizadas ...

 
deUSD 129por noite Makarim Vila AnnakheelNorte a odiar, Jeddah Fun 6.5based em 6 comentários

  
Área Hotel: OutroCada casa de banho, varanda / terraço, mini bar, TV por satélite / cabo. Excelente hotel em Jeddah também tem um serviço de lavandaria / limpeza a seco, loja, sala de reunião, ...

 
deUSD 138por noite Ramada Continental Hotel JeddahPalestine Street, Jeddah 21 472 Muito Bom 7.7based em 5 comentários

  
Área Hotel: OutroTodos os quartos do hotel oferecem aos hóspedes duche, televisão, quartos para não fumadores. Os hóspedes poderão desfrutar das instalações e serviços do hotel, incluindo restaurantes reunião, ...

 
deUSD 92por noite Apartamento Ewa Safari HotelAlsalama Dist. -Al-Madina Quraish Bridge Road, Jeddah Fun 6.2based em 3 comentários

  
Área Hotel: OutroPara fazer com que os hóspedes se sintam confortáveis, todos os quartos têm televisão, ar condicionado, tábua de engomar. Outras características do hotel incluem elevador, business center, sala de 24 horas ...

 
deUSD 240por noite Jeddah Red Sea Mall Hotel ElafCorniche Road, Jeddah Fantástico 8.8based em 7 comentários

  
Área Hotel: OutroTodos os quartos têm secador de cabelo, jornal diário, ar condicionado, tábua de engomar em cada quarto. Outras características do hotel incluem serviço de lavandaria / limpeza a seco, ...

 
deUSD 79Férias por noite Jawad Al Al AbyadO príncipe Fahad Street (Siteen Street), Nova Jeddah!Reveja em breve
  
Área Hotel: OutroAlgumas das características que você poderá desfrutar são televisão via satélite / cabo, banheira, quartos para não fumadores, duche. Os hóspedes poderão desfrutar das facilidades do hotel e serviços, incluindo segurança ...

 
deUSD 91por noite Rest Inn Suites Hotel granizoRei Abdul Aziz Road, New Jeddah.!Reveja em breve
  
Área Hotel: OutroIncluído em todos os quartos com ar-condicionado, chuveiro e banheira, televisão via satélite / cabo. Para fazer com que todos os hóspedes mais completa, Jeddah hotel oferece elevador de serviço, sala, ...

 
deUSD 67por noite Hotel Suites SanamDistritos comerciais, Jeddah Grande 10.0based 1 comentário

  
Área Hotel: OutroOs hóspedes encontrarão tábua de engomar, Secretária, Secador de cabelo esperando em cada quarto. Os hóspedes poderão desfrutar das facilidades do hotel e serviços, incluindo o espaço do elevador, restaurante 24 horas ...

 
deUSD 93por noite Bhadur Resort JeddahObhor norte, Jeddah 3.0based recebeu 1 comentário

  
Área Hotel: OutroHá televisão, banheira, ar condicionado em cada quarto de hotel bem equipado. Possui um restaurante, room service, cofre, business center, Jeddah ...

 
deUSD 479por noite Park Hyatt Jeddah Marina Club e Hotel SpaAl Hamra District, Southern Corniche, Jeddah Fun 6.7based em 2 comentários

  
Área Hotel: Áreas WaterfrontCada quarto tem ar condicionado, quartos para não fumadores, secretária. Excelente hotel em Jeddah também tem um serviço de quarto 24 horas, lojas, instalações para reuniões. Instalações para recreação.
Mais informações em outros idiomas em um weblog veja abaixo:
http://kekabah.blogspot.com/http://travelandhealthnews.blogspot.comhttp://entertainmentandgetextramoney.blogspot.comhttp://mjusuf.blogspot.com/http://computer-internet-usaha.blogspot.com/http://computer-internet-3d-animationsetc.blogspot.com/http://newsvideo-photo.blogspot.com/http://allsportcourseskursusolahraga.blogspot.com/http://computer-internet-bussines.blogspot.com/http://education-pendidikan-online.blogspot.com/http://jobvacancieslowongankerja.blogspot.com/http://soccercoursessepakbola.blogspot.com/http://moviemusicfilmmusik.blogspot.com/http://languagecourseskursusbahasa.blogspot.com/http://cookreciperesepmasakan.blogspot.com/http://clickbankbussinesbankdatabisnis.blogspot.com/http://entertainmentandgetextramone.blogspot.com
fonte: http://almanhaj.or.id/

No comments:

Post a Comment